Saiba o que vai funcionar no feriado de ‘Nossa Senhora Aparecida’ em São Luís

Apenas os órgãos públicos de funcionamento essencial como saúde e segurança, por exemplo, vão funcionar.

Por Josemar 11/10/2017 - 07:07 hs

No feriado desta quinta-feira (12) referente a “Nossa Senhora Aparecida” a rotina do ludovicense irá mudar em virtude do não funcionamento de órgãos públicos e privados em São Luís. O feriado é determinado por meio da lei 6.802, que entrou em vigor em todo o país em 1980.

Apenas os órgãos públicos de funcionamento essencial como saúde e segurança, por exemplo, vão funcionar.

O expediente no Poder Judiciário do Maranhão será suspenso nos dias 12 e 13 de outubro (ponto facultativo). Os prazos processuais iniciados ou encerrados nesse período serão automaticamente prorrogados para a próxima segunda-feira (16), conforme a Resolução nº 502017.

Na iniciativa privada, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio de rua em São Luís vai funcionar das 8h às 14h.

Nos shopping centers, o expediente deve começar 14h e ir até às 20h. Cinemas tem funcionamento normal e as praças de alimentação funcionam a partir das 12h.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o funcionamento das agências bancárias na capital será suspenso na quinta e só voltará a funcionar normalmente na sexta-feira (13). As operações podem ser feitas nos caixas eletrônicos e opções pela internet.